5 ferramentas gratuitas para melhorar a rotina dos gestores financeiros

A Intoo selecionou 5 ferramentas gratuitas para melhorar a rotina dos gestores financeiros

O que faz de uma empresa sólida financeiramente não é apenas o dinheiro em caixa. Estar bem equipado com sistemas e ferramentas que ajudam a se planejar financeiramente é muito útil para o sucesso financeiro de uma empresa.

Por outro lado, sabemos que, por conta de investimentos em outras áreas, o departamento financeiro fica desamparado e, com isso, o gestor precisa se virar em planilhas no Excel.

Mas nem sempre isso basta. Muitas vezes as planilhas de controle financeiro e conciliação bancária não são suficientes para controlar tudo que um gestor financeiro precisa.

A partir daí, as ferramentas surgem como um mal necessário. Afinal, sem elas fica muito mais difícil entender a sua empresa e tomar decisões estratégicas.

Por isso, separamos 5 ferramentas gratuitas que todos os gestores financeiros podem lançar mão para melhorarem suas tarefas e, assim, ter mais controle sobre a saúde financeira das empresas.

#1. ContaAzul

O ContaAzul é um programa de controle financeiro empresarial totalmente online que lhe ajuda a organizar suas informações financeira.

Os dados são protegidos por criptografia SSL (segurança utilizada pelos bancos), que permite maior tranquilidade na confidencialidade das informações.

Com o ContaAzul o gestor financeiro pode organizar suas movimentações de forma simples e fácil.

Dentre as funcionalidades principais estão:

  • Controle Financeiro
  • Controle de Vendas
  • Controle de Estoque
  • Relatórios

#2. Yupee

O Yupe é um gerenciador financeiro gratuito. Concebido inicialmente para as finanças pessoais, pode auxiliar a organizar a área financeira de uma empresa, de maneira mais simples e sem tantos recursos – mais ainda assim, mais completa que as planilhas em Excel.

O papel do Yupee é ajudar o gestor financeiro a se livrar dos débitos, e começar a economizar e investir para atingir seus objetivos.

O objetivo inicial do Yupee é tornar a vida do gestor mais prática, recebendo todas as suas contas em um único ambiente, acessando-o de qualquer lugar e fazendo pagamentos a qualquer momento, sem enfrentar filas

Ao organizar nossos documentos e informações sobre onde a empresa coloca o seu dinheiro, ela pode tomar as melhores decisões financeiras.

Dentre as funcionalidades principais, temos:

  • Agenda financeira que permite criar o orçamento da planilha financeira mensal.
  • Extratos bancários.
  • Controle de investimentos.
  • Relatórios e gráficos de recebimentos e pagamentos.
  • Recebimento de boletos eletrônicos.
  • Alertas de vencimentos de faturas.
  • Conciliação das contas bancárias com a agenda financeira.

#3. Organizze

Também voltado para o gerenciamento financeiro e com aplicativos, mas oferece 3 tipos de versões: paga, gratuita e empresarial.

Com as versões pagas custando de R$7,90 a R$9,90 por mês, é possível classificar despesas por critérios de importância ou data de vencimento e definir metas mensais de poupança.

O Organizze funciona não apenas como uma ferramenta de gerenciamento financeiro, mas também integra a ferramenta financeira com organização de clientes, fornecedores e, emissão de propostas.

Entre os principais recursos, destacam-se:

  • Fluxo de caixa.
  • Relatórios gráficos de saúde financeira.
  • Controle de clientes e fornecedores.
  • Emissão de propostas comerciais.
  • Suporte multi-usuários.
  • Lembretes por e-mail.
  • Agenda de compromissos.
  • Importação de extratos bancários.
  • _Backups _de documentos e comprovantes.

#4. Bankfacil

O Bankfacil é um simulador de cartão de crédito totalmente gratuito. Simula solicitações de empréstimos, permite que o usuário compre planos de seguros e faça planejamentos financeiros ou resumos patrimoniais.

Ele reúne todas as informações sobre cartões, empréstimos bancários, seguros, investimentos e finanças.

Com ele você não apenas contrata e entende os juros de cartões de crédito e financiamentos, como também consegue identificar as melhores opções de seguros, por exemplo.

#5. Bling

O Bling é um sistema online que permite o controle de finanças, estoques e emissão de notas fiscais de maneira rápida e simplificada.

Os planos variam entre o gratuito (com algumas limitações) até o plano platina, que custa 300 reais mensais. Mas, mesmo o plano gratuito já permite algumas funcionalidades muito importantes para a rotina financeira de uma empresa.

No plano gratuito, destacam-se algumas funcionalidades:

  • Controle financeiro (contas a pagar e receber, ficha financeira, fluxo de caixa e bancos).
  • Vendas (gerenciamento de pedidos de vendas).
  • Emissão de propostas comerciais (gerenciamento de propostas comerciais com envio por e-mail).
  • Estoque (cadastro de produtos, controle de estoque, pedidos de compra e lista e preços).

#6. House of Work

A House of Work é uma ferramenta web criada especialmente para empreendedores, startups e empresas pequenas. A área de gestão financeira dela é bem completa, contando com relatórios, emissão de fatura e lembretes via e-mail. A ferramenta ainda permite organização de contatos e projetos de forma simples e rápida para empresas que prestam serviços.

  • Controlar caixa e contas a pagar e receber.
  • Enviar faturas para clientes.
  • Controlar contatos e projetos.
  • Criar propostas e relatórios de progresso para projetos

Ligue (11) 3110-1403 | (11) 4172-2630 | (11) 4117-2513